Secom/AL
Governador e secretários com o prefeito Julio César, em Palmeira dos Índios
O município de Palmeira dos Índios foi a escolha do governo do estado para o lançamento da 1ª edição do Avança Escola 10, programa criado para integrar profissionais da educação, gestores, alunos e seus familiares, unindo esforços para melhorar ainda mais a qualidade de ensino no estado.
O secretário de estado da Educação, Rafael Brito, postou em suas redes sociais que essa, sem dúvida, seria a missão do evento Caravana da Educação. Durante toda a quinta-feira (8) foi realizada uma programação intensa para promover a proposta da Caravana, que se espalhará pelo estado numa grande troca de experiências. Também foi assinada a ordem e serviço para a construção de uma creche do CRIA na cidade, permitindo a universalização da educação infantil em Alagoas.
“Deu muito orgulho ver as pessoas comprometidas com a evolução do aprendizado. Fazer parte desse momento da educação é recompensador, ainda mais quando conseguimos dar munição para nossos servidores com a valorização do seu trabalho, através dos novos programas e revisão do plano de cargos e carreiras”, comentou Brito.
Saúde
Durante a Caravana da Educação, o governador Renan Filho autorizou a construção do quarto grande equipamento na área da saúde no interior do estado: o Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS). Esta é a oitava das dez unidades hospitalares que serão entregues até o final da gestão.
A ordem de serviço foi assinada pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, permitindo o início das obras para a próxima semana. Com investimentos de cerca de R$ 60 milhões, o Hospital Regional do Médio Sertão tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2023.
A unidade será construída no mesmo modelo dos Hospitais Regionais da Mata, do Norte e do Alto Sertão, localizados respectivamente em União dos Palmares, Porto Calvo e Delmiro Gouveia, e que possuem 100 leitos clínicos e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital terá porta aberta para urgência e emergência 24h, maternidade, centro cirúrgico do mais alto gabarito, além do Centro de Referência com tomografia e raio-X.
A expectativa é atender uma população de 300 mil pessoas. Segundo o prefeito da cidade, Júlio César, Palmeira dos Índios acalentava o sonho de dispor de um hospital e garantir assistência completa à população, reduzindo o vazio assistencial e dificuldade de encontrar vagas. “É a realização de um sonho”.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.