CINCO LOCAIS
Polícia Civil vai investigar depredação de banheiros na orla de Maceió
Caso ganhou repercussão após fotos publicadas pelo secretário Thiago Prado
A Polícia Civil de Alagoas vai investigar a depredação de cinco banheiros públicos da orla de Maceió, confirmou nesta segunda-feira, 1º, a assessoria da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
O caso ganhou repercussão após fotos publicadas pelo secretário Thiago Prado, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, onde é possível ver chuveiros, lâmpadas e fechaduras quebradas e portas e paredes do local pichadas.
“Lamentável o que fizeram com os banheiros da orla. Destruir patrimônio público, além de crime, causa prejuízo a todos nós maceioenses. Enquanto esses vândalos irracionais não entenderem que o bem público é nosso, teremos grande dificuldade de evoluir enquanto Cidade”, comentou Thiago em sua publicação.
Segundo a Semtabes, os casos aconteceram na madrugada do último domingo, 31, e o crime foi cometido por grupos em todos os equipamentos disponibilizados pelo município na região da orla.
Com valor de investimento de R$ 410 mil, os banheiros foram construídos na Praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, locais onde se concentram maior fluxo de pessoas. O uso é gratuito e o funcionamento acontece todos os dias da semana. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, com funcionários da prefeitura fazendo a manutenção no local.
De acordo com a Semtabes, o secretário Thiago Prado já está à frente da investigação junto com a Polícia Civil.
Publicidade