VÍRUS RESPIRATÓRIOS
Maceió apresenta queda em casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave
Informação foi divulgada no boletim semanal Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz
Maceió apresenta sinal de queda na tendência de longo no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados a outros vírus respiratórios segundo informações divulgadas nesta quinta-feira, 11, no boletim semanal Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
De acordo com o boletim, além de Alagoas, em 12 capitais, observa-se sinal de queda na tendência de longo prazo: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Macapá, Rio de Janeiro, São Paulo e Teresina.
Quatro das 27 capitais apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo: Curitiba, Manaus, Natal e Salvador. Assim como nos estados, a análise da evolução temporal sugere compatibilidade com oscilação em torno de patamar estável.
Segundo a Fiocruz, apenas Natal tem cenário que exige maior atenção, embora o crescimento ainda seja lento. A análise é referente à Semana Epidemiológica (SE) 44, do dia 31 de outubro até o dia 6 de novembro.
Em âmbito nacional, o boletim semanal indica a manutenção da tendência de aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados a outros vírus respiratórios entre crianças (até 9 anos).
Segundo a Fiocruz, o cenário é diferente para a população adulta (20 anos ou mais): ainda há predomínio quase absoluto de diagnóstico de covid-19 entre os casos de SRAG com resultado laboratorial no país, e o número de novos casos semanais se mantém em situação de estabilidade.
Publicidade