Jonathan Lins
O PSS abrange vagas para as 17 unidades de ensino indígena
Foi publicado, nesta segunda-feira (6), o novo edital do Processo Seletivo Simplificado para os profissionais que devem atuar na educação indígena. São 298 vagas para contratação temporária de professores de diversas áreas.
As oportunidades são para professores das disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, História, Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Química e Geografia, que terão atuação tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio. No PSS, há também vagas para professores da educação infantil e auxiliar de sala de aula.
Os contratos têm duração de 24 meses e, para se candidatar, os interessados devem enviar as documentações necessárias por meio do link entre os dias 9 e 10 de dezembro. Cada candidato deve realizar apenas uma inscrição e será possível alterar informações sobre os títulos até o dia 10 de dezembro. O resultado está previsto para ser publicado em 19 de janeiro.
O novo certame foi divulgado cinco meses após a suspensão do antigo edital, que sofreu pedido de impugnação apresentado por representantes de comunidades indígenas e havia sido suspenso por tempo indeterminado. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) planejava, com aquela seleção, repor a carência de professores e auxiliares de sala para atuarem nas unidades escolares indígenas.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.