ALAGOAS
Rio Ipanema registra elevação no nível das águas e preocupa cidades ribeirinhas

O nível do Rio Ipanema, em Alagoas, subiu e já causa preocupação à Defesa Civil de municípios ribeirinhos. Apesar da informação de que não há riscos de transbordamentos e nem motivo para pânico, segundo o coordenador do órgão na instância estadual, a população teme a cheia do rio, que em anos anteriores deixou rastros de destruição.
O nível das águas do Ipanema subiu no começo da tarde de hoje, de acordo com a Defesa Civil de Santana do Ipanema, colocando em alerta moradores de comunidades ribeirinhas. O monitoramento está sendo realizado. O órgão também estaria em contato direto com municípios de Pernambuco com rios que desaguam no Ipanema.
As chuvas deram uma trégua nesta segunda-feira, mas permanece em algumas regiões do interior. Não há registros de desastres naturais, mas já há relatos de inundações em residências.
Em abril do ano passado, o Rio Ipanema registrou a maior elevação dos últimos 40 anos, segundo levantamento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que monitorou a situação. O fenômeno provocou estragos e deixou centenas de famílias desalojadas em Santana do Ipanema.