PREVISÕES 2022

Caso Pinheiro, futebol, política e famosos: Veja as previsões para 2022 de acordo com as cartas

Oraculistas premeditam o que deve acontecer em Alagoas, no Brasil e no Mundo
Por José Fernando Martins 31/12/2021 - 15:20
Atualização: 31/12/2021 - 15:44
A- A+
Divulgação
Luani Macario, Evandro Legromante e Thiago Tavares
Luani Macario, Evandro Legromante e Thiago Tavares

O ano de 2022 promete. Será tempo de eleição, de reestruturação mundial pós-covid-19 e de esperança por dias melhores. Mas não custa nada dar aquela olhadinha nas cartas do Tarô e do Baralho Cigano para antecipar alguns tópicos. O EXTRA conversou com três oraculistas que fizeram previsões para os próximos 365 dias. Em cada tiragem de cartas, uma revelação. Afinal, é melhor estar preparado do que ser pego desprevenido. Thiago Tavares, conhecido no mundo esotérico como Thiago de Xangô, é candomblecista e tem vasta experiência oracular. A ele ficou designado fazer previsões sobre os políticos alagoanos. E o primeiro da lista é o senador Renan Calheiros (MDB).

O emedebista, após período de ostracismo, voltou ao destaque nacional ao ser relator da CPI da Pandemia, ajudando a elaborar um dossiê sobre os mandos e desmandos (alguns considerados criminosos) do governo de Jair Bolsonaro e sua equipe no combate do novo coronavírus. No entanto, 2022 será de árduos desafios para Calheiros, não lembrando muito a glória que teve neste ano. Pelo menos é o que diz o Tarô. “Será um ano difícil, uma vez que poderá ter novos impasses com a Justiça. E não fica só no âmbito político, a vida familiar também será problemática, principalmente no casamento. Ele precisa tomar cuidado com as questões de saúde e zelar pelo matrimônio, caso não queira enfrentar um possível divórcio”.

Renan Calheiros, Lula e Renan Filho durante discurso a apoiadores - Foto: Divulgação

Se para o pai o ano será complicado, para o governador Renan Filho será de colheita de frutos. “O ano de 2022 poderá começar um pouco conturbado, mas creio que nos primeiros meses ele irá tecer novas alianças políticas, que irão trazer mais visibilidade. Serão acordos de grande valia”, destacou o oraculista. Filho é uma das apostas do partido para candidatura ao Senado. Se vencer, se sentará ao lado do pai em Brasília. “Se Renan Filho encarar esse desafio contra Collor pela única vaga ao Senado, ele será o vitorioso. As energias atuais indicam que seria facilmente escolhido pelo povo de Alagoas. Renan Filho tende a alcançar seu maior nível de popularidade, até o momento, em sua carreira política”.

Já para o prefeito de Maceió João Henrique Caldas, o JHC (PSB), 2022 exigirá parcimônia. "As cartas apontam problemas de saúde recorrentes, mas que se agravam no próximo ano. Inclusive, o gestor poderá passar por períodos de internação. Deve ter cuidado com pressão alta e tudo que envolve a circulação sanguínea. Também deve tomar muito cuidado com acidentes. Vejo ainda períodos de afastamento. Enfim, 2022 não será de grandes realizações para ele".

Ano de 2022 exigirá parcimônia para o prefeito JHC - Foto: Secom Maceió

Sobre as eleições presidenciais, o cenário será de surpresas, começando pelo ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos), que ganhará muito apoio de partidos e dos próprios eleitores viúvos de Bolsonaro.

"Vai até ofuscar o próprio Bolsonaro. Pelo que as cartas dizem, ele poderá disputar o segundo turno com o ex-presidente Lula. Não vejo Bolsonaro sendo reeleito. As cartas mostram bastante instabilidade em torno dele. A tendência mesmo é que o petista volte ao poder após enfrentar o ex-juiz diretamente nas urnas”, destacou. Apesar das pesquisas atuais mostrarem Lula com grande vantagem, a disputa será acirrada. "Bolsonaro não terá uma grande expressão como muitos estão achando. Será Moro que irá crescer nas eleições e chegando à beira de vencer. Contudo, acaba ‘morrendo na praia’. Vejo ele dando muito trabalho aos concorrentes, mas o eleito será Lula”.

Sobre o governo estadual, as maiores chances, segundo o oraculista, são do deputado estadual Paulo Dantas (MDB). “O senador Rodrigo Cunha (PSDB) terá problemas em 2022 com a candidatura. JHC também tem chances, mas as cartas mostram a necessidade de um período de amadurecimento político maior, até alçar esse voo ao governo de Alagoas”.

E quando o assunto é o presidente da Câmara, Arthur Lira, o tom é de alerta: “Um ano pessoal complicado e difícil. Problemas com isolamento político, brigas no partido. As cartas revelam uma volta às raízes em relação à política com grandes mudanças e instabilidades”.

Famosos e Caso Pinheiro

A oraculista Luani Macário também fez suas previsões, mas focadas em alguns alagoanos famosos, como o influencer digital Carlinhos Maia, dono de um dos perfis do Instagram mais valioso e popular do mundo. "Para Carlinhos, o ano de 2022 será de muita luta", diz Luani, uma vez que o influencer pode se deparar com queda na popularidade. "Ele terá que se manter fazendo algo inovador para que os seguidores continuem o achando interessante". No entanto, bons contratos devem surgir porque permanecerá sendo procurado por marcas com finalidade de divulgação.

Os influencers alagoanos Carlinhos Maia e Marina Ferraro - Foto: Reprodução/Instagram

“Porém, terá que tomar decisões certeiras relacionadas ao trabalho”. Conforme a oraculista, o ano para Maia será desafiador porque terá que fazer uma triagem do que assinar em termos de contrato para não perder o próprio livre arbítrio e sem precisar acionar a Justiça. "Na vida pessoal, as cartas mostram um período muito bom, tanto na família quanto no casamento. Na saúde, o pedido é de mais serenidade, mais meditação, pois ele é uma pessoa muito agitada e ativa. Será um ano muito bom, mas não espetacular. É tempo de ele buscar um equilíbrio”.

Sobre a também influencer Marina Ferrari, um dos destaques do reality A Fazenda, da Rede Record, assim que ela sair do programa irá procurar por tempos de paz. "Vai se ver cansada do que está fazendo e do excesso de trabalho. Terá que fazer um balanço da carreira e acertar novos rumos. É hora de decisões para evitar sofrimentos e 2022 ser um outro ano bem cansativo”.

Rico Melquiades, influencer e também participante da Fazenda, terá um 2022 produtivo.

Rico Melquiades foi o campeão da edição 2021 da Fazenda - Foto: Reprodução/Record

"Vai colher o que veio plantando desde 2018. Agora que chegou à visibilidade, ele já sabe como agir perante a fama. Ele planeja bem cada passo. O conselho é evitar escândalos e envolvimentos desastrosos no amor".

CRB conseguirá jogadores novos dando bom resultado - Foto: Francisco Cedrim

Quanto ao CRB, o time conseguirá jogadores novos dando bom resultado, mas que logo partirão para outros clubes. "O CRB vai ter que escolher um foco: formar atletas e repassar esses jogadores ou se firmar como um campeão de outras divisões. Há aberturas para que se transforme em um time de ganhos maiores, mas ainda precisa saber onde mirar. Em relação ao CSA, o clube não passará por grandes transformações. “Diferentemente do CRB, não terá que fazer grandes decisões. "As cartas mostram que a casa está limpa e arrumada e que fará uma excelente campanha a nível de Alagoas".

Em 2022 haverá finalização de acordos junto ao Ministério Público - Foto: Afrânio Bastos

Luani Macário foi uma das prejudicadas pelo Caso Pinheiro e, a pedido do EXTRA, abriu as cartas para o que acontecerá nos próximos capítulos da novela dessa tragédia ambiental causada pela petroquímica Braskem. "As pessoas vão continuar lutando por justiça, mesmo as indenizadas. Vejo esses moradores acionando órgãos internacionais. A Braskem continua olhando muito para ela, é a dona da situação. Acontece que indo para o lado internacional, a gente verá mudanças. Em 2022 haverá finalização de acordos junto ao Ministério Público. A história não vai parar por enquanto, ainda mais com a apresentação de novos estudos e laudos”.

Também foi questionada sobre a pandemia em Alagoas. “Tudo está mais controlado, já sabem como lidar com a situação. A tendência é continuar com as vacinações, até de outras doses, até conter o vírus”. Mas vai um alerta quanto à variante Ômicron. "É mais grave, mesmo para quem já se vacinou, mas as mortes serão pontuais: mais velhas e com comorbidades. É mortífera e não será fácil de controlar. Mas se extinguirá com a revelação de pesquisas novas e reforço de novas doses da vacinação”.

Brasil e mundo

Evandro Legramonte, oraculista e terapeuta holístico, consultou o Baralho Cigano para traçar um panorama geral sobre acontecimentos no Brasil e no mundo. “No ano de 2022, Bolsonaro continua tempestuoso, no entanto, estará mais comunicativo. Esses anos na Presidência o ensinaram a se comunicar e administrar um pouco melhor a nação. Neste ano eleitoral, o povo brasileiro não vai engolir mais informações falsas, se dedicando mais a encontrar a verdade, dialogando mais do que brigando. Estaremos mais politizados e mais cultos, deixando de ser massa de manobra. Vamos começar a cortar as raposas, vamos separar o joio do trigo”.

Bolsonaro continua tempestuoso, no entanto, estará mais comunicativo - Marcos Corrêa/PR

Na questão espiritualidade, as religiões que atendem mais as minorias serão aquelas que terão mais destaque em 2022 no Brasil. O conceito de família, enfim, será ressignificado pelo brasileiro. “As pessoas vão compreender os tipos de família que existem, não só aquela padronizada e cristã. Vamos ver que o respeito também é essencial para que o lar prospere e tenha um bom futuro”. Quanto às finanças no Brasil, o ano será de transformação após superação de desafios. “A pandemia ainda vai continuar trazendo resultados negativos. Se passamos por dificuldades em 2020 e 2021, no ano que vem as dificuldades serão ainda maiores. Até o ministro da Economia, Paulo Guedes, tende a ser substituído após chegarmos ao limite. Quem puder já é melhor economizar e buscar novos recursos”.

Após passar tempos de descrédito, muitas vezes pelas atitudes e comentários do presidente da República, o jornalismo voltará a ser respeitado por grande parte da população. "Nós teremos através dos meios de comunicação e do jornalismo um ano de bons frutos. Teremos uma comunicação voltada também a boas notícias, com menos tragédias. Isso servirá como fonte de motivação, vitória e sonho de vida para os brasileiros. Serão divulgadas mais entidades sem fins lucrativos e seus trabalhos em prol da sociedade".

Quanto à saúde do brasileiro, uma das cartas que saiu nessa jogada foi o “Ratos”, que representa a pandemia (a peste). Junto aos Ratos saiu a lâmina do Cavaleiro, que representa a linha de frente do combate contra o coronavírus, trazendo a ciência, solução e vacinas. “Vamos ter vacinas melhoradas. Não é o ano em que a covid irá acabar, mas será um passo essencial para o fim dela. As pessoas vão se conscientizar que devem ouvir os médicos e a ciência, não mais os políticos e outros não especializados no assunto. Daremos a volta por cima, com melhores armas contra o vírus”.

O Brasil tem a 4ª maior taxa de desemprego do mundo, aponta ranking com 44 países elaborado pela agência de classificação de risco Austin Rating. Será que em 2022 o brasileiro continuará desempregado? “Teremos melhorias. Vejo que o patrão e funcionários estarão em melhor sintonia para apresentar melhores resultados. Também destaco o diálogo dos sindicatos com as empresas para chegar em acordo, culminando em aumento de vagas ofertadas. Ainda haverá grande número de desemprego, mas os atuais serão mantidos, com um acréscimo modesto de oportunidades”.

Sobre o mundo, situações climáticas, como tormentas e vendavais, irão dar mais um susto na humanidade. Segundo o oraculista, novas tecnologias vão tornar a comunicação mais ágil. “Passaremos por um grande desenvolvimento, haverá grande mudança na forma de transmitirmos mensagens”.

Ele ainda prevê que 2022 será de escolhas que vão refletir nas próximas décadas, ou seja, de grande responsabilidade dos líderes mundiais. “Os relacionamentos entre nações serão mais equilibrados, sem grandes conflitos internacionais”.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato