INVESTIMENTOS
São Miguel dos Campos avança com obras de infraestrutura

As obras da 1ª etapa do saneamento básico do Loteamento Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos, seguem em ritmo avançado. Esta semana o prefeito George Clemente fez uma visita para acompanhar o andamento dos trabalhos. O bairro é um dos maiores da cidade, envolvendo três loteamentos com 20 mil moradores, aproximadamente, e não oferecia infraestrutura adequada em drenagem, saneamento e pavimentação.
A empresa W&L é a responsável pelas obras e vem cumprindo a tarefa. Nas últimas semanas, segundo a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), foi iniciada a rede de drenagem, com a tubulação DN 450. O serviço será finalizado com a DN 1250, com o objetivo de coletar as águas das chuvas e direcioná-las para a lagoa de detenção pluvial existente no município.

A primeira etapa das obras no conjunto está orçada em R$ 15 milhões. Porém, até o término dos trabalhos, com as etapas seguintes, terão sido empregados na localidade R$ 58 milhões de recursos viabilizados através de emenda parlamentar pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, segundo assessoria do deputado. Sobre o ritmo das obras, o prefeito George Clemente declarou: “Estamos fiscalizando e acompanhando de perto o trabalho que vem sendo realizado. A nossa equipe da Seinfra tem participado e apoiado a empresa no que é preciso”, afirmou.
“A partir da drenagem, pavimentação e do saneamento, garantiremos a saúde e a segurança dos miguelenses e moradores do Hélio. O compromisso da minha gestão e do Dr. Benildo é com cada cidadão do município”, enfatizou Clemente.

“Mais uma vez, quero agradecer ao deputado Arthur Lira pelos recursos que possibilitaram o início dessa obra, que deixou de ser um sonho e já é uma realidade”, finalizou. Nessa etapa, o conjunto receberá 1,2 Km de rede de drenagem, 7 Km de rede de esgoto e 1,5 Km de recalque de esgoto. O bairro também terá duas estações elevatórias e pavimentação de ruas.
Publicidade