SEGUNDO CASO

Recém-nascido é achado abandonado dentro de caixa na zona rural de Arapiraca

Bebê foi encaminhado ao Hospital Regional e deu entrada na UTI neonatal em estado crítico
Por Tamara Albuquerque 04/02/2022 - 07:27
Atualização: 04/02/2022 - 07:49
A- A+
Assessoria
Récem-nascido foi socorrido ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho
Récem-nascido foi socorrido ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho

Profissionais do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, receberam nesta quinta-feira,3, um recém-nascido encontrado por uma moradora do povoado Capim, na zona rural. O bebê havia sido abandonado numa caixa após o parto e foi levado à unidade ainda com o cordão umbilical. Este é o segundo caso registrado no estado, este ano, de recém-nascidos abandonados pelas mães para morrer. 

A senhora que encontrou o bebê, cujo nome é preservado, entregou a criança para socorro pela equipe da UTI Neonatal do hospital. A criança estava em estado crítico e precisou ser entubada e apresentava sinais de hipotermia.

A equipe do Serviço Social do Hospital Regional divulgou nota onde explica que entrou em contato com o Conselho Tutelar de Arapiraca – Região 1. O Conselho já iniciou o levantamento de informações sobre o bebê e o ocorrido, ficando sob responsabilidade do mesmo a adoção de medidas sociais e legais de proteção ao recém-nascido, segundo enfatiza o hospital.

Até ontem à noite, o bebê, que é de sexo masculino, permanecia em observação aos cuidados da equipe da UTI infantil. O Conselho Tutelar lembra às gestantes que não podem criar seus filhos que a legislação brasileira prevê a entrega para adoção logo após o nascimento e que abandono de menor é um crime previsto no Código Penal.

Em Maceió, o recém-nascido encontrado abandonado perto de lixão no bairro do Vergel era do sexo feminino e tinha nascido de parto prematuro. Ela socorrida a um hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu horas após ter dado entrada na unidade.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato