JARAGUÁ

Acesso ao Porto de Maceió é bloqueado em protesto por reajuste salarial

Por José Fernando Martins 17/02/2022 - 07:23
Atualização: 17/02/2022 - 08:06
A- A+
Divulgação
Trabalhadores durante protesto
Trabalhadores durante protesto

Protesto do Sindicato dos Portuários de Alagoas (Sindport), na manhã desta quinta-feira, 17, proibiu a entrada de caminhões no Porto de Maceió.

O motivo do manifesto é a luta por reajuste salarial. Além dos caminhões, os trabalhadores também foram impedidos de entrar no local.

Não foi preciso muito tempo para os caminhões causarem uma fila tumultuando o trânsito no Jaraguá. Os membros do sindicato também impediram a saída desses veículos durante a madrugada. 

De acordo com o sindicato, o protesto tem o objetivo de uma solução definitiva para a implantação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que já dura 10 meses.

“É com profunda insatisfação e revolta que os empregados do Porto vêm recebendo os mesmos tratamentos da época do Almirante, nada mudou”, informou o sindicato da categoria. 

Outro lado

A Administração do Porto de Maceió informa que o acordo coletivo dos trabalhadores já foi assinado e aprovado no conselho da companhia, aguardando apenas a homologação no Ministério da Economia.

Inclusive, dentro das cláusulas existentes consta a garantia do pagamento retroativo dos meses em que foi necessário aguardar pela homologação. Ou seja, tudo que estava ao nosso alcance já foi feito.

O direito pela luta sindical é legítimo, no entanto, não podemos concordar com o fechamento do Porto de Maceió, prejudicando outros serviços e outras categorias, além do cerceamento do direito de ir e vir.

*Administração do Porto de Maceió, Dagoberto Omena*

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato