ALAGOAS

São Miguel dos Campos é contemplado com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Por Assessoria 07/03/2022 - 16:09
Atualização: 07/03/2022 - 16:42
A- A+
Assessoria
Foram apresentadas propostas de desenvolvimento e aprimoramento do Ambiente de Negócios
Foram apresentadas propostas de desenvolvimento e aprimoramento do Ambiente de Negócios

Contando com diversos representantes municipais, foi lançado nesta segunda-feira, 7, em Maceió, o Programa Cidade Empreendedora que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.

Na ocasião, foram apresentadas propostas de desenvolvimento e aprimoramento do Ambiente de Negócios, como também, palestras sobre as Vantagens da Interação Gov.br e Case de Sucesso Cidade Empreendedora com a apresentação das transformações locais do município de Anchieta (SC).

No final, foi assinado o Termo de Cooperação que visa a união de esforços entre o município e o Sebrae em prol da execução de ações estratégicas para o fomento de políticas de apoio aos pequenos negócios. Dessa forma, estavam presentes o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), Álvaro Leiva.

O prefeito George Clemente afirma que este é um momento importante para São Miguel dos Campos, que tornou-se parte de um projeto que visa o apoio ao empreendedor local, estimulando transformações socioeconômicas que trarão benefícios duradouros ao município.

“Estamos trabalhando para que a nossa São Miguel dos Campos se torne um dos municípios de maior relevancia e destaque no nosso Estado quanto ao seu desenvolvimento. É notório que idealizações e programas como esse do Sebrae, que já vem atuando em municípios no Brasil, também, fará toda diferença para a população miguelense que merece toda estrutura de uma cidade futuro”, disse o prefeito.

Programa Cidade Empreendedor

Implementado como iniciativa do Sebrae, o Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo impulsionar resultados econômicos e sociais, considerando estratégias de empreendedorismo para administração públicas, sendo dividida em dez eixos, como: gestão municipal, lideranças, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato