NOVA MUDANÇA
PF vai trocar comando em Alagoas após inquérito descartar interferência de Bolsonaro, diz jornal
Novo chefe do órgão também vai trocar os superintendentes de outros estados nordestinos
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes, vai trocar o superintendente do órgão de Alagoas, delegado Sandro Luiz Valle, que assumiu o cargo em agosto do ano passado. A informação foi publicada nesta sexta-feira, 1º, pelo jornal Folha de S.Paulo.
A mudança ocorre após o inquérito que apurou a interferência de Jair Bolsonaro no órgão chegar ao fim, descartando indícios de crimes na atuação do presidente da República. O chefe da PF também vai trocar os superintendentes de outros estados nordestinos.
O delegado Sandro Luiz Valle Pereira deixará o cargo em Alagoas para a entrada de Marcelo Werner, que estava lotado na superintendência da Bahia.
Para o comando da PF na Bahia foi escolhido o delegado Leandro Almada, até agora superintendente no Amazonas. Na chefia no Amazonas para o lugar de Almada o indicado será Eduardo Fontes.
Além dessas, o novo diretor-geral também escolheu novos nomes para os estados de Tocantins, Piauí e Ceará após trazer para sua equipe em Brasília os delegados que chefiavam essas superintendências.
Publicidade