NOVA MUDANÇA

PF vai trocar comando em Alagoas após inquérito descartar interferência de Bolsonaro, diz jornal

Novo chefe do órgão também vai trocar os superintendentes de outros estados nordestinos
Por Redação 01/04/2022 - 12:47
Atualização: 01/04/2022 - 13:34
A- A+
Assessoria
Polícia Federal em Alagoas
Polícia Federal em Alagoas

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes, vai trocar o superintendente do órgão de Alagoas, delegado Sandro Luiz Valle, que assumiu o cargo em agosto do ano passado. A informação foi publicada nesta sexta-feira, 1º, pelo jornal Folha de S.Paulo.

A mudança ocorre após o inquérito que apurou a interferência de Jair Bolsonaro no órgão chegar ao fim, descartando indícios de crimes na atuação do presidente da República. O chefe da PF também vai trocar os superintendentes de outros estados nordestinos.

O delegado Sandro Luiz Valle Pereira deixará o cargo em Alagoas para a entrada de Marcelo Werner, que estava lotado na superintendência da Bahia.

Para o comando da PF na Bahia foi escolhido o delegado Leandro Almada, até agora superintendente no Amazonas. Na chefia no Amazonas para o lugar de Almada o indicado será Eduardo Fontes.

Além dessas, o novo diretor-geral também escolheu novos nomes para os estados de Tocantins, Piauí e Ceará após trazer para sua equipe em Brasília os delegados que chefiavam essas superintendências.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato