TEMPO INDETERMINADO
Trabalhadores do hospital Veredas decretam greve por atrasos de salários e férias
Apenas 30% dos serviços serão mantidos na unidade de Saúde
Os trabalhadores do Hospital Veredas, em Maceió, deliberaram por decretar greve geral em assembleia geral unificada realizada nesta terça-feira, 5. A categoria alega atraso nos pagamentos de três férias, além dos salários de fevereiro e março.
De acordo com nota publicada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem No Estado de Alagoas (Sateal), a greve será iniciada a partir do próximo dia 11, às 7h, com a manutenção mínima de 30% dos serviços da unidade.
Presente na assembleia, o presidente do Sateal destacou a situação dramática dos trabalhadores. “Profissionais que estão na míngua, passando necessidade e que estão contando com a solidariedade de familiares e amigos para não verem os filhos passarem fome e ficarem sem teto”, enfatizou Mário Jorge.
Essa não é a primeira vez que a categoria opta pela greve. No dia 1º de fevereiro a mesma categoria também paralisou as atividades pelos mesmos motivos.
Procurada, a assessoria de comunicação do Hospital Veredas ficou de enviar uma posição quanto à greve dos funcionários. Assim que a posição for enviada, o texto será atualizado.
Publicidade