GREVE

Servidores públicos decidem se vão cruzar os braços em Maceió

Por José Fernando Martins 19/04/2022 - 08:51
A- A+
Assessoria
Servidores públicos municipais pressionam Prefeitura de Maceió por reajuste salarial
Servidores públicos municipais pressionam Prefeitura de Maceió por reajuste salarial

Servidores públicos da Prefeitura de Maceió vão decidir se a categoria vai cruzar os braços em greve geral. A assembleia acontece na manhã de hoje, 19, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sindspref), no bairro Farol.

Segundo o presidente sindical Sidney Lopes, a direção do Sindspref vai apresentar aos trabalhadores a oferta do Executivo Municipal. Ainda conforme Lopes, a proposta da prefeitura não é nem um pouco apaziguadora. Trata-se de reajuste de 3% em julho, duas progressões em setembro e outros 3% em maio do ano que vem.

No entanto, o item mais polêmico seria alteração no plano de cargos e carreiras dos servidores. No dia 11, gestores da Prefeitura e representantes dos servidores públicos se reuniram para discutir o reajuste, que na ocasião, não houve sucesso. 

Já no dia 13, os servidores paralisaram as atividades e foram às ruas. Centenas de trabalhadores se concentraram na porta da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Centro, para a reivindicação de reajuste salarial e melhores condições de serviço.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato