MANDANTE IMPUNE

Família de Kleber Malaquias teme esquecimento de assassinato

Mãe de empresário cobra revelação do mandante do crime ocorrido em 2020
Por Bruno Fernandes 07/05/2022 - 08:35
Atualização: 07/05/2022 - 08:39

ACESSIBILIDADE

Facebook
Denúncias de Malaquias ganharam destaque nacional; assassinato ainda não foi totalmente solucionado
Denúncias de Malaquias ganharam destaque nacional; assassinato ainda não foi totalmente solucionado

Depois de perder o filho para o que as investigações revelaram ter sido um crime de mando e ser ameaçada de morte ao tentar descobrir a verdade, Evany Malaquias, mãe do empresário Kleber Malaquias, morto em julho de 2020, agora luta para que o caso não seja esquecido pelas autoridades.

Até o momento, não foram apontados os nomes dos mandantes, embora seis suspeitos de envolvimento tenham sido presos, dentre eles, o atirador. E não saber de quem saiu a ordem para o assassinato ainda assombra a família do empresário.

“Vivo assustada sem saber se amanhã estarei viva. Sofro com a perda e vejo meus netos se tratando com psicólogos por causa do medo. Esses mandantes não podem ficar impunes. Eles sabem quem nós somos, mas não sabemos quem eles são”, declarou.

“Eu vivo dopada, é uma dor imensa que não desejo a ninguém neste mundo, mas acredito, sim, que tudo vai ser esclarecido. Meu filho não era bandido, meu filho não era gente ruim, ele só defendia a verdade e incomodava muito político”, disse. Sobre o motivo pelo qual o verdadeiro mandante do crime ainda não foi revelado pela Polícia Civil, Evany acredita que algo ou alguém está impedindo as autoridades de contarem a verdade.

“Mesmo assim eu confio nos delegados, confio na Polícia Civil e que eles vão re[1]solver este caso”. A família, no entanto, continua sem advogado oficial atuando no caso. Por conta do assassinato do empresário e das ameaças veladas, ela revelou que não conseguiu encontrar um profissional para acompanhar as investigações do crime e, que hoje, recebe a ajuda de um amigo da família que auxilia em algumas situações, sem envolvimento formal.

Malaquias ficou conhecido nacionalmente pelas denúncias que fazia contra políticos e personalidades da Justiça alagoana. Inclusive apareceu no Fantástico, programa dominical da Rede Globo, afirmando que o desembargador Washington Luiz Damasceno de Freitas teria encomendado a morte do juiz aposentado Marcelo Tadeu.

Leia a matéria na íntegra no jornal Extra, nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato