INJÚRIA RACIAL
Homem é autuado após chamar policial de "macaco" no interior de Alagoas
Fato aconteceu durane festejos de 130 anos de Emancipação Política de São Luiz do Quitunde
Um Policial Militar que atua na cidade de São Luiz do Quitunde foi vítima de injúria racial ao ser chamado de “macaco”, enquanto realizava o policiamento dos festejos de 130 anos de Emancipação Política da cidade.
De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas, um indivíduo do sexo masculino, de 25 anos de idade, visivelmente alterado e sem nenhum motivo aparente, aproximou-se da equipe e começou a desferir xingamentos.
O homem, segundo o Comando, utilizou termos pornográficos e indignos de reprodução. Dirigindo-se a um dos patrulheiros do Pelopes, o indivíduo chamou-lhe de “macaco”.
O autor, após o ocorrido, foi conduzido à Delegacia de Polícia em Matriz de Camaragibe e autuado pelos crimes de Injúria Racial e Desacato.
O militar vítima das ofensas está recebendo o devido apoio institucional e sendo acompanhado pelo comando da Companhia.
Por meio de nota, o Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas manifestou apoio ao militar e repudiou “qualquer ato de discriminação e reitera que abomina o racismo em todas as suas formas de manifestação. No caso específico, a vítima foi um cidadão e também representante do Estado no exercício de sua função constitucional”, informou.
Publicidade