PROBLEMA DE UMA DÉCADA

Moradores do bairro São Jorge criam "ponto instagramável" em cratera

Criação faz alusão aos espaços criados pela prefeitura de Maceió pela cidade
Por Bruno Fernandes 27/05/2022 - 15:02
Atualização: 27/05/2022 - 15:05
A- A+
Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Ponto foi inaugurado como forma de protesto
Ponto foi inaugurado como forma de protesto

Os moradores da rua Princesa Diana, no bairro do São Jorge, em Maceió, resolveram chamar atenção da Prefeitura de Maceió de uma forma inusitada: Um novo local "instagramável" — que faz alusão aos espaços criados em diversos pontos turísticos da cidade — , sendo recriado pelos populares bem perto de uma cratera, presente na comunidade desde 2013.

“Existe a cadeira gigante na orla, existe o balanço gigante, até skate agora tem. Resolvemos colocar um buraco gigante também. Uma forma de chamar atenção da Prefeitura de Maceió. 48 horas já que acionamos a Defesa Civil e nada foi feito aqui”, afirmou o representante comunitário Josivan Silva.

De acordo com Jovisan, a "inauguração" do ponto instagramável tem intuito de chamar a atenção da administração municipal, já que o local, segundo ele, encontra-se abandonado e oferece risco aos populares há quase 10 anos.

Na quarta-feira, 25, parte de uma casa na rua desabou com as forças das chuvas que vem ocorrendo na capital alagoana. Os moradores da rua princesa Diana chegaram a acionar a defesa civil as 06:30, mas ninguém teria aparecido. A informação, no entanto, foi desmentida pelo órgão e logo depois rebatida pelos moradores com capturas de telas dos protocolos.

"O problema existe desde 2013 na região que tinha uma escadaria e por falta de manutenção virou um pequeno buraco até chegar essa grande cratera", detalha o líder comunitário.

A reportagem do EXTRA entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió e aguarda o posicionamento do município.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato