DEIXOU PRESÍDIO HOJE
Suspeito de furtar joias de Carlinhos Maia retorna à Paraíba após soltura
Emerson de Holanda Lira foi preso na segunda-feira
Um dos suspeitos de furtar o apartamento de Carlinhos Maia, no bairro da Cruz das Almas, em Maceió, identificado como Emerson de Holanda Lira, deixou o presídio em Maceió nesta quinta-feira, 9.
Emerson foi solto um dia após a Justiça conceder o direito do acusado responder o processo em liberdade. O suspeito ainda não foi inocentado.
É dele o carro apreendido na operação. Segundo as investigações, esse veículo foi filmado por câmeras de segurança rondando o prédio de Carlinhos Maia na noite do furto e teria saído de Campina Grande apenas para auxílio na ação.
Os outros dois suspeitos de participar do furto, Eliabio Custódio Nepomuceno e Wellington Medeiros da Silva Moraes, não receberam o benefício e vão responder ao processo presos.
As prisões aconteceram na última segunda, 6, na Paraíba. Os suspeitos alegam inocência. Segundo a Polícia Civil, os três são paraibanos e já tinham sido presos antes por crimes patrimoniais, dois deles por roubos a bancos.
Os advogados responsáveis pela defesa dos homens ainda vão pedir pela liberdade dos suspeitos, alegando que faltam provas que liguem eles ao furto no apartamento. No veículo em questão, foram encontradas luvas, lanternas e uma escada dobrável.
Publicidade