ALAGOAS
Esposa de Renan Filho é escolhida nova conselheira do Tribunal de Contas
Renata Pires Calheiros ocupará o lugar de Cícero Amélio da Silva na Corte
A Assembleia Legislativa de Alagoas escolheu nesta quinta-feira, 15, o nome de Renata Pires Calheiros, esposa do ex-governador e atual senador Renan Calheiros (MDB), como nova conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas. Ela recebeu 22 votos entre os 24 deputados presentes à sessão. Faltaram a eleição Olavo Calheiros e Jó Pereira. A candidata Kézia Sayonara Franco Rodrigues Medeiros recebeu dois votos dos deputados.
Renata ocupará a vaga deixada por Cícero Amélio da Silva, que teve sua aposentadoria voluntária concedida pelo então governador Renan Filho (MDB).
Antes de Renata, todas as especulações políticas eram a de que a vaga seria ocupada pelo deputado estadual e tio de Renan, Olavo Calheiros.
Renata se inscreveu na disputa ontem, 14, e terá salário garantido de R$ 35 mil por mês e também um auxílio-saúde de R$3,5 mil, fora outras mordomias.
A escolha de Renata é tida por aliados e opositores como uma jogada de Renan Filho com um grande aliado: o deputado Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa.
Encerrado o prazo de inscrição, Marcelo Victor fez a convocação para a sabatina ontem à noite, às 23h45.
Publicidade