LAZER
Colônia de férias gratuita promove recreação para centenas de alunos no Pilar
Crianças e jovens participam de várias atividades no maior complexo esportivo de Alagoa
As férias escolares representam uma merecida folga para quem estudou o ano inteiro. E foi pensando em oportunizar momentos inesquecíveis para alunos de escolas públicas e privadas que a Prefeitura de Pilar, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, resolveu transformar o Complexo Esportivo Professor Edson Maia numa grande colônia de férias. As atividades começaram na semana passada e seguem até o dia 27 de janeiro.
As atrações são variadas: tem gincana, voleibol, queimado, cabo de guerra e até hóquei na grama. Os profissionais do complexo, inclusive, fizeram uma busca ativa para garantir o maior número possível de alunos com idade entre 6 e 15 anos, com o pai, mãe ou responsável autorizando a participação do menor logo após conhecer a rotina proposta para o estudante.
Diretor do maior complexo esportivo de Alagoas, Rogério Barros explica que o objetivo da Colônia de Férias não é apenas estimular a prática regular de atividade física: “Buscamos ocupar o tempo ocioso do estudante durante as férias escolares. E, com a recreação, também resgatamos valores como disciplina e respeito ao próximo. Dessa forma, nossas equipes favorecem o desenvolvimento físico e emocional dos participantes, contribuindo para a formação integral dos nossos jovens e conscientizando a todos, especialmente os pais, sobre a importância do lazer nesse processo”.
“É com iniciativas como esta que favorecemos a educação e o esporte, verdadeiras ferramentas de transformação social”, reforça o diretor do complexo que já reúne 16 modalidades.
Como mãe de duas crianças que estão participando da colônia de férias, Jacielle dos Santos Tavares não esconde a satisfação com a iniciativa: "É gratificante saber que a Prefeitura de Pilar está investindo muito na educação, esporte e lazer. Eles estão aqui aprendendo, se divertindo e brincando. Está sendo uma maravilha".
O pequeno Júlio Cesar de Oliveira Silva, aluno da Escola Municipal Jarbas Passarinho, garantiu a qualidade da ação. "É uma das coisas mais especiais que já participei na minha vida. A colônia de férias é incrível e estou amando", afirmou o menino.
Publicidade