BR-104
Acidente trágico deixa três mortos e quatro feridos em São José da Laje
Vítimas fatais ficaram presas às ferragens do veículo e não puderam receber socorro
Um trágico acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 9, envolvendo um caminhão e outro veículo na BR-104, próximo ao município de São José da Laje, deixou o saldo de três mortos e quatro vítimas com ferimentos graves. As vítimas fatais são duas mulheres que ficaram presas nas ferragens e morreram no local. Uma delas tinha 80 anos. Outra vítima fatal chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu e faleceu a caminho.
De acordo com a assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as três pessoas que faleceram estavam no carro de modelo Spin. O veículo também transportava outros três passageiros, sendo um homem de 37 anos, uma mulher de 49 anos e uma terceira pessoa não identificada. Os passageiros foram encaminhados para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.
O motorista do caminhão saiu do acidente com vida, mas precisou ser socorrido e levado ao hospital. O acidente interditou a rodovia e muitas pessoas tentaram ajudar e socorrer as vítimas. As causas do acidente, com colisão frontal, não foram citadas.
Em nota, o Samu confirmou a gravidade do acidente:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 13h10 desta quinta-feira (09/02) para atender múltiplas vítimas de colisão carro x caminhão, na rodovia BR-104 na cidade de São José da Laje.
As sete vítimas, seis ocupantes de um veículo Spin e a outra sendo motorista do caminhão, foram socorridos pelas equipes das Unidades de Suporte Básico (USB) das bases descentralizadas do Samu Alagoas em Colônia Leopoldina, União dos Palmares e Joaquim Gomes, além do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) também foram acionadas para libertar as vítimas presas às ferragens e dar apoio no encaminhamento das vítimas.
Entre as seis vítimas do carro, uma mulher de 80 anos e uma outra mulher não identificada, nas posições de passageiras, tiveram o óbito constatado ainda no local.
Um homem ainda não identificado foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, a bordo do helicóptero do Samu Alagoas em quadro gravíssimo e não resistiu, indo a óbito ainda a caminho do hospital.
As outras quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata (HRM): um homem de 30 anos; uma mulher de 49 anos, um homem de 37 anos e outra vítima não identificada encaminhada pelo Corpo de Bombeiros.
Equipes médicas dos municípios de Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina, União dos Palmares, Maceió e dois helicópteros estiveram no local para prestar socorro às vítimas.