QUATRO REGIÕES
Defensoria cobra providências sobre quedas de energia em povoados de Coruripe
Situação tem gerado insegurança e afetado o funcionamento de comércios
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) oficiou a Equatorial Energia na última quinta-feira, 9, requerendo informações sobre os motivos que levam às sucessivas interrupções de fornecimento de energia elétrica em quatro povoados do município de Coruripe.
A Defensora Pública Suellen Santos Rodrigues de Aguiar relata que os povoados Alto do Piauí, Mangabeiras, Conceição e Imburi têm enfrentado pelo menos uma queda longa de energia por semana, que duram horas ou até dias para serem resolvidas.
A situação tem gerado insegurança e afetado o funcionamento de comércios e serviços públicos essenciais, como escolas e postos de saúde.
Os moradores relatam prejuízos financeiros em virtude das quedas constantes de energia, que têm causado a perda de inúmeros eletrodomésticos. Além disso, os postes da região estão rachados e a fiação é velha, com mais de 35 anos sem troca.
Diante desse cenário, a Defensoria Pública acionou a Equatorial Energia para que, no prazo de dez dias, a empresa apresente informações sobre os motivos que levam ao problema e informe o cronograma de medidas que tragam soluções imediatas e duradouras para a situação.
Publicidade