VERGEL
Criminosos atacam 1º BPM e conseguem fugir ao cerco policial
prédio e veículos foram depredados por grupo armado em possível retaliação por morte de traficanteCriminosos em bando atacaram a sede do 1º Batalhão de Polícia Militar no Vergel do Lago, em Maceió, na noite desta quarta-feira,19. A estrutura e cinco carros foram apedrejados, entre eles uma viatura da polícia que estava no estacionamento. O crime é considerado retaliação por uma operação realizada no local no dia anterior e que deixou um integrante do tráfico morto.
Em entrevista ao G1 Alagoas o subcomandante Major Navarro minimizou o ataque atribuindo a ação a vândalos: "Nós tivemos um ato de vandalismo, de pessoas que não são da comunidade. Eles jogaram pedras nos carros particulares que estavam estacionados no Batalhão. Nós de imediato, tentamos conter a ação. Eles chegaram a atirar contra os militares", disse.
O Bope e Rádio Patrulha se envolveram na ocorrência, mas ninguém foi preso. Segundo informações de militares do 1º BPM, cerca de 15 homens armados invadiram o local, atiraram contra o o prédio e apedrejaram veículos. O
grupo teria fugido em direção ao Conjunto Virgem dos Pobres. Na fuga, criminosos atearam fogo em objetivos e lixo na tentativa de dificultar as buscas pela polícia.
Até o momento não há informações mais detalhadas sobre a ocorrência e nem sobre a prisão de suspeitos.