PORTAS GIRATÓRIAS

Projeto de lei quer tornar obrigatório detectores de metais em escolas de Maceió

Medida foi apresentada pelo vereador João Gabriel e publicada no Diário Oficial do Município
Por Bruno Fernandes 09/05/2023 - 11:42
Atualização: 09/05/2023 - 11:43

ACESSIBILIDADE

Secom Maceió
Escola Municipal Pompeu Sarmento no Barro Duro
Escola Municipal Pompeu Sarmento no Barro Duro

Um Projeto de Lei (PL) que pretende tornar obrigatória a instalação de portas giratórias com detector de metais nas instituições de ensino de Maceió foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, 9.

A medida proposta pelo vereador João Gabriel (PSD), tem como objetivo aumentar a segurança nas escolas da rede Municipal de Educação, impedindo a entrada de armas e outros objetos perigosos e garantindo um ambiente mais protegido para alunos, professores e funcionários.

"Conforme exposto na justificativa da propositura, é um projeto fundamental para garantir um ambiente seguro para estudantes, professores e funcionários", explica o vereador em seu projeto.

Além da instalação do detector, a proposta também prevê a presença de um profissional capacitado para manusear os equipamentos. A justificativa para a medida se baseia na crescente violência que vem afetando as escolas de toda a capital.

Por se tratar de um projeto que visa manter a integridade no ambiente escolar do município de Maceió, a proposta tem o apoio da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato