EM SÃO PAULO
Políticos alagoanos e instituições repercutem morte de Omar Coêlho
Autoridades consideraram "uma perda irreparável"
Na manhã desta quinta-feira, 25, Alagoas perdeu um importante nome da advocacia e do esporte local. Omar Coêlho, procurador do Estado, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas e ex-presidente do Clube de Regatas CSA, faleceu, causando comoção entre parlamentares e a comunidade jurídica.
A notícia do falecimento de Omar Coêlho foi compartilhada nas redes sociais, levando diversos políticos a prestarem homenagens e lamentarem a perda. A deputada estadual Cibele Moura (MDB) destacou a trajetória profissional do advogado, ressaltando seu trabalho de excelência como presidente da OAB. Em sua mensagem no Twitter, a parlamentar expressou seus sentimentos à família e descreveu a partida de Omar Coêlho como uma perda irreparável.
O deputado Alexandre Ayres (MDB) também expressou solidariedade à família enlutada e destacou a importância de Omar Coêlho tanto na Ordem dos Advogados do Brasil quanto no Clube de Regatas CSA. Ayres enfatizou a necessidade de força e conforto neste momento de dor e tristeza.
Outro deputado estadual, Ronaldo Medeiros (PT), lamentou o falecimento de Omar Coêlho, mencionando sua atuação como ex-procurador-geral do Estado, ex-presidente da OAB e ex-presidente do CSA. Medeiros enviou suas sinceras condolências aos familiares e amigos do advogado, ressaltando a importância de seu legado.
O ex-governador de Alagoas e atual ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), expressou solidariedade a família de Omar por meio de sua conta oficial no Twitter. "Lamento a morte prematura de Omar Coêlho, ex presidente da OAB de Alagoas e do CSA. Aos amigos e familiares, meu sentimento de pesar pela súbita perda".
Procuradoria Geral e OAB
Em nota, a Procuradoria Geral do Município de Maceió também lamentou a morte e afirmou ser com grande tristeza que todos que fazem a Procuradoria Geral do Município de Maceió receberam a notícia do falecimento de Omar Coêlho. "Foi uma referência no exercício da advocacia e entre os apaixonados pelos esportes, em especial para a enorme torcida azulina. Deixa um grande legado de dedicação, competência e trabalho. À família e aos amigos, nossos mais sinceros pesares".
Também por meio de nota, a ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) se solidarizou com todos os familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, a OAB/AL e informou que decretou luto oficial pelo período de três dias, em respeito à memória do advogado, e que cancelou os eventos que seriam realizados neste período.
Segundo informações extraoficiais, o advogado lutava contra a leucemia e passou mal durante sessão de quimioterapia em São Paulo. Devido à reação medicamentosa, precisou ser entubado, mas não resistiu.
CSA
"Neste momento de dor, o CSA transmite toda solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos de Omar Coêlho. Fica aqui a nossa última homenagem", publicou o clube em suas redes sociais oficiais.
ASA
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) lamenta, com extremo pesar, o falecimento nesta quinta-feira (25) do ex-presidente e conselheiro do Centro Sportiva Alagoano (CSA), Omar Coelho de Mello, em São Paulo, onde realizava tratamento de saúde.
Neste momento de dor, o ASA se solidariza com familiares, amigos e com todos que fazem o CSA pela perda do ex-dirigente e roga a Deus que possa confortá-los pela partida de Omar Coelho.
Publicidade