SEM CONSTRANGIMENTO
Homem nu percorre ruas em bairro movimentado de Arapiraca
Polícia foi acionada para interromper corrida do homem pelado no bairro Alto Cruzeiro
A Polícia Militar já identificou o homem que protagonizou uma cena curiosa, apesar de criminosa, nas ruas do bairro Alto Cruzeiro, em Arapiraca. Na quinta-feira, o homem decidiu fazer uma corrida no bairro sem roupas. A presença de uma pessoa nua nas ruas chamou a atenção de quem passou pelo local. Muita gente aproveitou o momento para fazer vídeos e fotos e esquentar acessos nas redes sociais.
A visão do homem nu também rendeu críticas e a polícia foi acionada. Quem presenciou a cena diz que ele corria pelas ruas sem preocupação e alheio ao espanto ou gozações do público. O homem não foi identificado como morador da área. Também não demonstrava sinais de perturbações mental. Ele chegou a passar por mais de uma vez em algumas ruas e não foi abordado.
De acordo com o Código Penal, andar pelado e se expor para a comunidade pode ser considerado um ato obsceno, como mostra o artigo 233: "Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.”