SERVIÇO

Sete municípios de Alagoas estão com abastecimento de água paralisado

Aumento do volume de chuvas afetou a qualidade da água bruta nos mananciais
Por Assessoria 08/07/2023 - 09:24
Atualização: 08/07/2023 - 11:17
A- A+
Assessoria Equatorial Alagoas
Funcionário faz manutenção em rede de energia
Funcionário faz manutenção em rede de energia

Devido as fortes chuvas, a concessionária Verde Alagoas está mobilizada no monitoramento dos sistemas de abastecimento de água, em regime de plantão, nos municípios afetados pelo período. Desde sexta-feira (7), o aumento do volume de chuvas afetou a qualidade da água bruta nos mananciais que abastecem 7 (sete) municípios, são eles: Novo Lino, Capela, Ibateguara (Sistema Severo), União dos Palmares, Anadia, Chã Preta e Porto Calvo. 

Em Ibateguara, o Sistema Sumidouro segue operando normalmente.O volume de chuvas nas últimas horas resultou no transbordamento de diversos rios. As defesas civis dos municípios estão mobilizadas e trabalhando para prestar assistência às comunidades atingidas. 

Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199.A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acompanha os mananciais de sua responsabilidade (Novo Lino, Capela e Ibateguara) para que, tão logo seja seguro, possa retomar a produção de água, com distribuição realizada aos moradores pela Verde Alagoas.Em Maragogi, o poço 19 está paralisado por problemas eletromecânicos. 

A Casal já encaminhou profissionais ao local para a manutenção necessária. Os demais poços que abastecem a cidade seguem operando normalmente.Em caso de dúvidas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato