CONFIRA A LISTA
Passa de 16 mil o número de desabrigados e desalojados em Alagoas
Dantas decreta emergência em 22 municípios alagoanos afetados pelas chuvas
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou emergência em 22 municípios do estado devido às fortes chuvas e transbordamento de rios e riachos. O anúncio foi feito neste sábado (8) e também foi criado um comitê para atuar com ações emergenciais.relacionadas_esquerda
Mais de 16 mil pessoas estão entre desabrigados e desalojados. Um óbito registrado na cidade de Flexeiras. Segundo boletim da Defesa Civil, são 14.338 desalojados e 2.085 desabrigados. O número deve aumentar, já que outro balanço será divulgado ainda hoje.
Conforme Dantas, ministros do governo Lula (PT) foram acionados e se colocaram à disposição para atuar de forma emergencial e auxiliar na reconstrução do que for necessário.
Os municípios abrangidos pelo decreto de emergência são: Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e União dos Palmares.
Com o decreto, os prefeitos terão recursos disponíveis para a compra de água e outros itens necessários neste momento inicial. Todas essas ações serão coordenadas pelos órgãos e secretarias do governo. Além disso, será feito o trabalho de reconstrução do que for necessário.
Previsão para os próximos dias
A previsão é que as chuvas diminuam a partir da próxima segunda-feira (10). A situação de emergência permitirá uma resposta mais eficiente e coordenada para ajudar as comunidades afetadas pelas enchentes e garantir a segurança e o apoio necessários nesse momento de crise.
Publicidade