32 MUNICÍPIOS
Prefeituras alagoanas são acionadas pela Defensoria da União por causa das enchentes
Ação tem como objetivo viabilizar a liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço
A Defensoria Pública da União (DPU) em Alagoas acionou nesta quinta-feira (13), 32 prefeituras do estado por conta das enchentes que ocorreram na semana passada, tanto na capital quanto no interior.
O defensor público federal dos Direitos Humanos em Alagoas, Diego Bruno Martins Alves, emitiu a Recomendação N° 6312181, solicitando que os gestores e as Defesas Civis Municipais apresentem o Formulário de Informação de Desastre.
A ação tem como objetivo viabilizar a liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) Emergencial para os mais de 23 mil desabrigados nas enchentes. Os representantes dos 32 municípios têm um prazo de dez dias para remeter o documento à Caixa Econômica Federal, a fim de agilizar o processo.
Além disso, a Recomendação exige que, após a autorização para o saque do FGTS, sejam divulgadas e tornadas públicas todas as informações referentes ao procedimento requerido pela DPU em Alagoas.
O defensor público federal destacou a importância de que os 32 municípios cumpram as medidas recomendadas para que o saque do FGTS seja efetivado dentro do prazo de 90 dias a partir da data em que as prefeituras declararam Situação de Emergência. As prefeituras acionadas são:
- Atalaia
- Barra de Santo Antônio
- Barra de São Miguel
- Branquinha
- Cajueiro
- Capela
- Colônia Leopoldina
- Coqueiro Seco
- Flexeiras
- Ibateguara
- Jacuípe
- Joaquim Gomes
- Maceió
- Maragogi
- Marechal Deodoro
- Matriz do Camaragibe
- Murici
- Paulo Jacinto
- Paripueira
- Passo do Camaragibe
- Penedo
- Pilar
- Quebrangulo
- Rio Largo
- São José da Laje
- Santana do Mundaú
- São Luiz do Quitunde
- São Miguel dos Campos
- São Miguel dos Milagres
- Satuba
- União dos Palmares
- Viçosa
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