EM ALTO MAR
Marinha investiga acidente com jangada na Barra de Santo Antônio
Dez pessoas estavam na embarcação, duas delas foram levadas ao hospital
A Marinha abriu investigação para apurar as causas, as circunstâncias e a responsabilidade pelo acidente com uma embarcação na Barra de Santo Antônio no domingo, 6. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 7.
Uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para fazer perícias iniciais.
As vítimas da jangada que virou em alto mar foram resgatadas pelos tripulantes de um catamarã que passava pelo local. No catamarã que fez o resgate, estava a influencer Gabô Pantaleão, que filmou o momento em que as pessoas tentavam se agarrar à embarcação virada. Duas mulheres engoliram muita água e precisaram ser levadas para o hospital.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e no chamado para o resgate foi relatado o naufrágio de uma jangada com cerca de 10 ocupantes. Ao chegarem ao cenário do acidente, os socorristas depararam-se com as mulheres com sinais de afogamento, que tinham 49 e 63 anos. relacionadas_direita
Os socorristas relataram que as vítimas socorridas apresentavam espuma na boca e no nariz, indicando que haviam ingerido líquido durante o naufrágio.
A situação demandou a atuação de três equipes de resgate, incluindo uma Unidade de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel) e o Serviço Aeromédico, a fim de prestar o atendimento adequado às vítimas.
Publicidade
Continua após a publicidade