PREJUÍZOS

Eletrodoméstico queimou após apagão? Veja como solicitar ressarcimento para Equatorial Alagoas

Queda de energia afetou o fornecimento de água interrompeu serviços do governo e da prefeitura de Maceió
Por Redação 15/08/2023 - 19:50
Atualização: 15/08/2023 - 19:58
A- A+
Divulgação
Veja como solicitar ressarcimento para Equatorial Alagoas em caso de queima de equipamentos
Veja como solicitar ressarcimento para Equatorial Alagoas em caso de queima de equipamentos

Uma perturbação no Sistema Interligado Nacional (SIN) causou a queda de energia em Alagoas e em vários  outros estados brasileiros na manhã desta terça-feira, 15. Caso haja prejuízos devido à interrupção de energia, é possível buscar compensação pelos danos.

De acordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os consumidores têm o direito de solicitar compensação por danos em seus equipamentos causados por quedas de energia. relacionadas_esquerda

Inicialmente, o pedido de reembolso deve ser feito diretamente junto à empresa fornecedora de energia elétrica - no caso de Alagoas, a Equatorial. Para solicitar o reembolso é preciso abrir uma reclamação através do site da Equatorial Alagoas ou em uma das lojas da empresa.

O pedido pode ser feito pelo titular da conta contrato ou por representante legal. O consumidor tem o prazo de até 5 anos para solicitar o ressarcimento, a contar da data do dano elétrico no equipamento. Após esse prazo, o consumidor perde o direito ao ressarcimento.

No período do agendamento, os equipamentos reclamados não podem ser consertados, com exceção de geladeiras ou outros equipamentos essenciais à vida, que podem ser consertados após abertura da reclamação, sendo que este fato não indica o compromisso de ressarcimento. O não cumprimento desta orientação poderá ser motivo de indeferimento do pedido.

Em Alagoas, a queda de energia afetou o fornecimento de água em 77 municípios e serviços do governo e da prefeitura de Maceió chegaram a ficar fora do ar. O fornecimento foi restabelecido cerca de uma hora depois do apagão, segundo a Equatorial.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato