JUSTIÇA

Júri absolve PM acusado de atirar contra três crianças em Senador Rui Palmeira

Jurados reconheceram a materialidade do crime, mas atenderam o pedido de clemência feito pela defesa
Por Redação 17/08/2023 - 19:12
Atualização: 17/08/2023 - 19:49
A- A+
Redes Sociais
O policial militar da reserva, Jorge Vieira Ramos, de 55 anos
O policial militar da reserva, Jorge Vieira Ramos, de 55 anos

O Tribunal do Júri absolveu nesta quinta-feira, 17, o policial militar da reserva Jorge Vieira Ramos, de 55 anos, acusado de tentativa de homicídio contra duas crianças, de 10 e 11 anos, e um adolescente de 13, em Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas, em 2020.

Os jurados reconheceram a materialidade do crime e que o policial concorreu para a prática dele, mas atenderam o pedido de clemência feito pela defesa.relacionadas_esquerda

Durante o julgamento, uma das tentativas de homicídio foi desqualificada e enquadrada como lesão corporal grave. Neste caso, o juiz determinou que o processo deve seguir tramitando e ser remetido ao Ministério Público.

O crime aconteceu em setembro de 2020. Segundo a denúncia, os meninos estavam na rua, quando um homem chegou em um carro branco e atirou contra os menores. 

Um jovem de 11 anos foi atingido duas vezes na perna esquerda e teve fratura na tíbia, já o de 10 anos foi atingido na perna esquerda e o tiro transfixou, ferindo a outra perna. Um adolescente de 14 anos foi atingido no tórax e a bala ficou alojada no pulmão. 

Jorge Ramos foi preso duas semanas após o crime em sua chácara, situada em Olho d’Água das Flores. Em depoimento, Ramos contou que teria visto três homens suspeitos preto de seu carro e que efetuaram um disparo. O PM disse que revidou com três disparos, mas que não percebeu que teria atingido os meninos.

A polícia também afirmou ter recebido uma denúncia anônima que dizia que os menores teriam mexido no carro do sargento, mas a informação é negada pelas crianças e por testemunhas.

Publicidade

Continua após a publicidade






Encontrou algum erro? Entre em contato