LEGISLATICO
PSB pode ter a segunda maior bancada na Câmara de Pilar
Paulão reforça sua disponibilidade como pré-candidato a vereador
Paulo Santos, também conhecido como Paulão, desempenhando as funções de assessor parlamentar e secretário municipal em Pilar, assumiu a liderança do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no município. Por meio de uma colaboração com o prefeito Renato Filho do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ele conseguiu concretizar, com quase um ano de antecedência em relação às eleições de 2024, um plano visando a formação de um grupo competitivo para compor uma chapa de vereadores na Câmara Municipal de Pilar, um dos maiores municípios de Alagoas.
Dentre os nomes já confirmados no PSB, que têm potencial para integrar a chapa de vereadores, estão: Joce Palmeira, ex-presidente da Câmara de Vereadores; Andrey Serafim, ex-vereador (filho do empresário Acácio Serafim, que foi vice de Carlos Alberto Canuto); Charles Gerônimo, associado ao movimento da juventude; Geane Veloso, ex-vereadora; e a empresária Ilka Correia.
Além destes, há outros nomes que estão mantidos em sigilo para evitar interferências. Essa lista inclui 5 mulheres e 9 homens, conforme informado por Paulão. A meta é estabelecer a segunda maior bancada na Câmara Municipal, prevendo a eleição de 3 vereadores, enquanto o MDB possivelmente conquiste entre 6 e 7 assentos.
Vale ressaltar que nenhum membro desse grupo atualmente ocupa um cargo legislativo. Paulão reforça sua disponibilidade como pré-candidato a vereador, reiterando seu compromisso com o projeto. Ele também antecipa que esse empreendimento visa apoiar a possível candidatura de Fátima Rezende, apoiada pelo MDB, à prefeitura. Ele destaca que esse plano está sendo construído com o apoio do prefeito Renato Filho, do senador Renan Calheiros e do governador Paulo Dantas. (Com Edivaldo Júnior)
Publicidade