TRÂNSITO
Maceió: ex-funcionários do Hospital Veredas bloqueiam Av. Fernandes Lima
Demitidos alegam descumprimento de acordo por parte da empresaNesta segunda-feira. 4, um grupo de manifestantes, composto por ex-funcionários do Hospital Veredas, promoveu um bloqueio na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.
O protesto teve início por volta das 9h30 e envolveu o bloqueio da pista com pneus em chamas, causando perturbações no trânsito no sentido aeroporto. Apenas a faixa azul da avenida permaneceu acessível para os veículos, resultando em considerável congestionamento na região.
Os manifestantes alegam que o protesto foi ocasionado pelo não cumprimento de um acordo estabelecido entre os funcionários demitidos e a administração do Hospital Veredas, mediado pela Procuradoria do Trabalho.
O acordo, segundo os manifestantes, previa o pagamento das verbas trabalhistas em parcelas, com a primeira prestação agendada para o dia 31 de agosto. No entanto, essa primeira parcela não foi efetivamente paga.
Devido ao incêndio provocado pelos pneus, uma densa nuvem de fumaça preta se espalhou pela avenida, afetando o trânsito na faixa oposta, no sentido centro, e aumentando ainda mais o congestionamento na área.
Outro lado
O Hospital Veredas não se manifestou até o momento sobre as afirmações. O espaço segue aberto para possíveis esclarecimentos.