VALIDAÇÃO OBRIGATÓRIA
Consumidor de Maceió que não recadastrar a tarifa social de água e esgoto vai perder o benefício
Maceió e região Metropolitana tem 27 mil imóveis beneficiados com a redução da tarifaA BRK faz um alerta aos clientes que recebem o benefício da tarifa social de água e esgoto para cumprirem o prazo de recadastramento. A falta de recadastramento implica a perda do benefício. Atualmente, 27 mil imóveis pagam as contas mais baratas em função da tarifa social em Maceió e na região Metropolitana. O benefício tem validade de um ano e precisa ser renovado para permanecer ativo.
A empresa avisa ao cliente da necessidade do recadastramento e informa o prazo, que deve ser cumprido segundo à Resolução da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), de 20 de março de 2022. O recadastramento deve ser realizado em 30 dias.
O processo de recadastramento é online e pode ser feito por meio do QR Code impresso no comunicado ou pelo WhatsApp (11) 99988 0001. Neste último, o cliente escolhe a opção 3 do menu de serviços (Recadastro Tarifa Social) ou enviar a hashtag #tarifasocial.
Plínio Sodré, coordenador de Relacionamento com o Cliente da BRK em Alagoas, explica que a atualização cadastral é obrigatória e, caso não seja realizada dentro do prazo informado no comunicado, o cliente perderá o benefício automaticamente. “O recadastramento é uma determinação da agência reguladora e garante que as famílias com direito à tarifa social continuem tendo acesso ao benefício. Caso não seja realizado, o imóvel passa a ser faturado com base na tarifa residencial vigente, sem o desconto de 50% oferecido às famílias de baixa renda”, aleta o gestor.
Documentos
Os documentos necessários para a atualização cadastral da tarifa social são: CPF, carteira de identidade ou outro documento equivalente com foto, comprovação da propriedade ou posse do imóvel (escritura pública, matrícula do registro, carnê do IPTU ou contrato particular de compra e venda ou locação), além de Cartão do Bolsa Família e Número de Identificação Social.
Todos os documentos precisam estar no nome do titular para que o benefício seja validado. Caso a ligação de água e esgoto não esteja no nome do cliente, a troca de titularidade também pode ser realizada facilmente online, pelo WhatsApp (11) 99888 0001 ou na agência Minha BRK, no site www.minhabrk.com.br