POLÍTICA ALAGOANA
PSB de Alagoas expulsa Dr. JHC do partido
Sigla justificou que a decisão foi motivada após o suposto caso de agressão contra Isadora Martins.jpg)
O Partido Socialista Brasileiro em Alagoas (PSB) decidiu por unanimidade expulsar o médico João Antônio Holanda Caldas, o Dr. JHC, da sigla nesta quinta-feira, 23. A informação é do Jornal de Alagoas.
A sigla justificou que a decisão foi motivada após o suposto caso de agressão — negado pela esposa Isadora Martins — ocorrido na última terça-feira, 21.
Durante o episódio, o médico chegou a ser levado à Central de Flagrantes para prestar depoimento após a discussão com a noiva, no apartamento do casal na Jatiúca, em Maceió, na noite de sábado, 18.
Em sua nota, o PSB reforçou seu compromisso histórico na defesa das mulheres e repudiou veementemente a violência doméstica. A decisão também mencionou a atuação do partido na criação da Lei Maria da Penha, destacando que Dr. JHC não compartilhava das convicções e valores da legenda.
O Partido Verde (PV) de Alagoas, por meio de sua secretária da Mulher, Rejane Galvão, expressou solidariedade à vítima em nota à imprensa. O comunicado enfatizou a gravidade do ocorrido, classificando o episódio como revoltante e destacando a necessidade de medidas rigorosas por parte do Estado de Alagoas para que o crime não seja silenciado.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie. Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -- Central de Atendimento à Mulher -- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.
Publicidade