COP28
Braskem vai palestrar sobre carbono neutro e adaptação da indústria
Mineradora fará duas palestras sobre ambiente no pavilhão oficial do Brasil
Envolvida em desastre ambiental de grande proporção em Maceió, a Braskem fará parte da programação da COP28 - 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU), em Dubai, nos Emirados Árabes. O evento, iniciado em 3, de novembro, segue até o dia 12 de dezembro.
O objetivo central de toda COP é promover a discussão e implementação dos acordos globais assinados na área do clima e meio ambiente. A COP tem a tarefa de coletar e analisar os dados informados por todas as partes para mensurar se os objetivos firmados em suas reuniões estão sendo atendidos.
O pavilhão do Brasil na COP28 abriga dois auditórios, nos quais, ao longo das duas semanas do evento, ocorrerão 137 apresentações, discussões e debates abertos ao público. Dois desses eventos estão reservados para a Braskem, a empresa cuja atividade de mineração de sal-gema em Maceió causou afundamentos em 2018 e agora enfrenta a possibilidade de desabamentos.
Em uma das apresentações, marcada para a próxima sexta-feira (8) entre 10h30 e 11h45, representantes da mineradora discutirão sobre "O papel da indústria na economia circular de carbono neutro". Já na segunda-feira seguinte (11), das 13h30 às 14h45, o tema será "Impactos da mudança do clima e a necessidade de adaptação da indústria".
À imprensa, a Braskem afirmou que está acompanhando todas as discussões sobre mudanças climáticas, devido às suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa e ao compromisso com produtos mais sustentáveis, incluindo bioprodutos e itens com conteúdo reciclado.
Publicidade