CONFERÊNCIA EM DUBAI
Braskem cancela participação na COP28 por ‘agravamento’ de crise de Maceió
Petroquímica é apontada como causadora do afundamento de cinco bairros na capital alagoana
A Braskem cancelou sua presença na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, citando o "agravamento da crise em Maceió", onde enfrenta o risco iminente de colapso em uma de suas minas de extração de sal-gema.
Em comunicado, a Braskem explicou que, diante do agravamento da crise em Maceió, optou pelo cancelamento para evitar que o assunto sobrepujasse quaisquer outras discussões técnicas, dificultando eventuais contribuições que a empresa pudesse oferecer.
A empresa, no entanto, ressaltou que está acompanhando a COP e todas as discussões sobre mudanças climáticas, destacando suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa.
“Nos últimos dias, diante do agravamento da crise de Maceió, a Braskem achou melhor cancelar sua participação para evitar que o assunto sobrepujasse quaisquer outras discussões técnicas, dificultando eventuais contribuições que a empresa pudesse oferecer”, explicou a empresa”, diz o texto.
Originalmente, a agenda da Braskem na COP28 incluía a participação de diretores da empresa em dois painéis, programados entre os dias 8 e 11 de dezembro.
Publicidade