AFUNDAMENTO
JHC e Dantas irão se reunir para tratar assuntos sobre a mina 18
Defesa Civil assegurou que não há risco à populaçãoA Prefeitura de Maceió informou que, diante do rompimento da mina 18, anunciado no início da tarde, o prefeito de Maceio, JHC, solicitou uma reunião urgente com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, a ser realizada ainda neste domingo (10), para tratar dos desdobramentos do episódio e em busca de soluções que contem com a participação do governo estadual.
relacionadas_esquerda
Essa será a primeira vez que Dantas e JHC irão se encontrar, após a crise gerada pela Braskem, para debater assuntos sobre a situação da mina nº18.
Desde o anúncio do risco de colapso de uma mina da Braskem em Maceió, o prefeito da cidade, JHC e Paulo Dantas (MDB), não se falam. A falta de contato se deve a discordâncias sobre indenizações pagas pela mineradora e pela rixa política no Estado. As informações são do site Terra.
O prefeito é ligado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), enquanto o governador é aliado do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Renan é autor do pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Braskem. A abertura da comissão foi lida em plenário pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em 24 de outubro, mas os trabalhos ainda não começaram pela falta de definição dos integrantes.