JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-AL desaprova contas de campanha de ex-prefeito de Tanque d'Arca
Desembargadores confirmaram as irregularidades em sessão ocorrida na terçaO Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) manteve, de forma unânime, a decisão que desaprovou as contas da campanha de Antônio Teixeira de Almeida (PMN) e Gilvan Teixeira de Almeida, candidatos a prefeito e vice-prefeito de Tanque D'Arca nas Eleições Municipais de 2020.
Os desembargadores confirmaram as irregularidades em sessão ocorrida na terça-feira, 19, rejeitando o recurso apresentado. Segundo a decisão no processo REI 0600433-44.2020.6.02.0048, o entendimento foi mantido, e as contas foram desaprovadas, conforme voto do Relator.
Antônio Teixeira de Almeida foi destaque em 2015 no programa "Fantástico", da TV Globo. O político foi flagrado recebendo propina e a escondendo em sua meia. O caso expôs práticas corruptas em Tanque D'Arca, revelando esquemas de favorecimento em contratos públicos.
O vídeo, exibido no quadro "Cadê o dinheiro que estava aqui?", revelou o então gestor admitindo a recepção de propina. A denúncia foi feita por um empresário que alegou ser coagido a pagar subornos para manter contratos com a prefeitura.
Publicidade