ECONOMIA
Nova companhia aérea planeja ligar Fortaleza a Maceió, Aracaju e Teresina
Voos para a capital alagoana serão operados em um turboélice ATR 42
Por Tamara Albuquerque
29/12/2023 - 06:56
Atualização: 29/12/2023 - 07:05
Divulgação
O mercado brasileiro vai ganhar uma nova companhia aérea de voos regulares. A Total Linhas Aéreas, empresa que atua com fretamento e cargas, divulgou, em evento em Brasília para convidados, a lista de trechos que planeja operar no relançamento das rotas comerciais, e Maceió está inclusa. A informação é do jornal O Povo.
Os voos para as capitais do Piauí e de Alagoas serão operados em um turboélice ATR 42, enquanto a operação para a cidade sergipana será em um jato Embraer ERJ 145. Ambas as aeronaves são de médio porte, podendo transportar entre 45 e 60 passageiros. O anúncio oficial da empresa está sendo preparado para o começo de janeiro.
O Senador Alan Rick (União Brasil-Acre) afirmou nas redes sociais que a companhia planeja lançar seus voos ainda no primeiro trimestre do próximo ano. A Total Linhas Aéreas opera no país desde 1996 e teve alguns voos regionais regulares até 2008, quando concentrou suas operações exclusivamente para fretamentos, seja de passageiros ou de cargas.
No novo anúncio para voos comerciais, a companhia vai ter Brasília como principal hub e ligações para 27 aeroportos, em todas as cinco regiões do País, além do arquipélago de Fernando de Noronha.