FUNCIONÁRIA DE BANCO
Mulher é presa por aplicar golpes e desviar mais de R$ 200 mil de aposentados
Mais de 15 pessoas foram prejudicadas; suspeita responderá por apropriação indébita e furto qualificado
Uma funcionária de banco no município de Olho d'Água das Flores, interior de Alagoas, foi presa por suspeita aplicar golpes e desviar mais de R$ 200 mil de mais de 15 aposentados. Ela trabalhava como correspondente de um banco privado na cidade. A mulher irá responder por apropriação indébita, furto qualificado e outros crimes.
De acordo com as investigações, que começaram em dezembro, a suspeita recebia cartões e senhas de aposentados para sacar benefícios previdenciários. No entanto, desviava parte dos valores, entregando apenas uma fração aos legítimos proprietários. A fraude foi descoberta quando as vítimas perceberam as diferenças nos saques e registraram boletins de ocorrência (BO).
Segundo o delegado Diego Nunes, "outra forma de agir da golpista era receber boletos bancários e valores para efetuar pagamentos. Ela não realizava os pagamentos e ficava com o dinheiro".
A prisão da suspeita ocorreu na segunda-feira, 22, quando ela tentava fugir de Olho d'Água das Flores. A Polícia Civil teve o apoio da Polícia Militar na ação. Ela foi conduzida para a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema e agora está sob custódia e à disposição da Justiça.
Publicidade
Continua após a publicidade



