PILAR

Parque onde jovem caiu de brinquedo não tinha alvará, diz Corpo de Bombeiros

Gerente do parque não apresentou todos os documentos necessários
Por Redação 06/02/2024 - 09:11

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Jovem foi arremessada de brinquedo de parque de diversões
Jovem foi arremessada de brinquedo de parque de diversões

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas divulgou que o parque de diversões onde uma jovem foi lançada de um brinquedo, na cidade de Pilar, Região Metropolitana de Maceió, estava operando sem alvará de funcionamento. 

De acordo com o órgão, o gerente do parque compareceu a um posto de atendimento do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro do Benedito Bentes, em 17 de janeiro de 2024. 

Na ocasião, ele apresentou parte da documentação necessária, mas ainda faltavam alguns documentos obrigatórios para que o licenciamento fosse concedido.

"Durante a análise dos documentos fornecidos, foram identificadas lacunas que impediram a emissão do Alvará Simplificado do Corpo de Bombeiros (ASCB), necessário para agendar a vistoria técnica no local", afirmou o Corpo de Bombeiros.

Além disso, o Corpo de Bombeiros destacou que, mesmo após a exigência dos documentos restantes, o gerente não retornou ao posto de atendimento ou à Gerência de Atividades Técnicas, localizada no Grupamento de Incêndio no bairro do Tabuleiro. Isso inviabilizou o processo de regularização.

"É importante ressaltar que o CBMAL segue rigorosamente a INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 03/2022 (IT-03), que estabelece as diretrizes e os procedimentos para a emissão de certidões e alvarás de funcionamento. Esta normativa, disponível para consulta no site oficial do CBMAL, enfatiza a necessidade de planejamento antecipado por parte dos organizadores de eventos, a observância dos prazos estabelecidos e a responsabilidade por adequações necessárias frente a notificações de irregularidades", afirmou o Corpo de Bombeiros em nota.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato