saúde

Uninassau oferece serviços de fisioterapia no Eco Esporte

Participantes do evento receberam sessões de liberação muscular, ventosa e participaram de ações de saúde
Por Assessoria 20/02/2024 - 09:33

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Com cerca de 500 inscrições, a colaboração entre Instituição e Prefeitura de Maceió, por meio das secretarias municipais de Esporte e Meio Ambiente, abrangeu uma ampla gama de atividades
Com cerca de 500 inscrições, a colaboração entre Instituição e Prefeitura de Maceió, por meio das secretarias municipais de Esporte e Meio Ambiente, abrangeu uma ampla gama de atividades

O Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió participou do Eco Esporte, no Parque Municipal de Bebedouro, no último domingo (18). O curso de Fisioterapia da Instituição de Ensino Superior ofereceu aos participantes sessões de liberação muscular, aplicação de ventosas e ações de saúde, sob a supervisão da responsável técnica Cássia Samira. O evento também proporcionou uma manhã de atividades esportivas ao ar livre, garantindo momentos de lazer a crianças, adolescentes e seus responsáveis, assim como contato direto com o meio ambiente.

Com cerca de 500 inscrições, a colaboração entre Instituição e Prefeitura de Maceió, por meio das secretarias municipais de Esporte e Meio Ambiente, abrangeu uma ampla gama de atividades, como trilhas, brincadeiras lúdicas e educativas, prática de esportes de aventura e artes marciais, a exemplo do slackline e karatê. A contemplação da fauna e flora da reserva também fez parte da programação, além da participação especial do alagoano e campeão mundial de karatê Paulo Neto.

Cássia Samira explicou que a liberação muscular, a ventosa e a massagem após as atividades físicas estimulam a circulação sanguínea. “Os participantes que recebem esses tratamentos depois do desgaste físico têm uma regeneração dos tecidos musculares mais rápida do que se ficassem em casa descansando. Ter esses procedimentos como forma de manutenção é excepcional, principalmente para atletas que praticam exercícios de maneira constante e rigorosa”, disse.

Joseane Michele e sua filha Maria Luiza, de 9 anos, participaram do Eco Esporte, recebendo, ao fim, os tratamentos fisioterapêuticos. “Estou entrando no 7º mês de gestação, então ter todos os serviços no final das atividades é prazeroso. É muito bom também eventos como esse, pois trazemos nossas crianças para ter contato com a natureza, praticar esporte e interagir com outras da mesma idade”, comentou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato