CRIME
Operação da FICCO/AL resulta em prisão de 30 suspeitos em Alagoas
Mandados são direcionados para pessoas investigadas em diversos crimes
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Alagoas (FICCO/AL) desencadeou uma operação policial visando o cumprimento de 30 mandados de prisão em diferentes municípios do estado, incluindo Maceió, Rio Largo, Arapiraca e Atalaia, nesta quinta-feira, 22.
Cerca de 75 policiais estiveram envolvidos na operação, que teve como alvo pessoas investigadas ou condenadas por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e participação em organizações criminosas. Muitos dos detidos são membros de facções criminosas conhecidas por perpetrar crimes violentos em Alagoas. Os indivíduos capturados estão sendo encaminhados à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social para cumprir suas penas e aguardar julgamento.
A ação de hoje faz parte de um esforço contínuo da FICCO/AL no combate ao crime organizado no estado. Desde o início de 2024, a Força Integrada tem realizado operações coordenadas entre as forças de segurança, resultando na prisão de 43 pessoas somente nos meses de janeiro e fevereiro.