eleições

Presidente do PT de Maceió vai disputar vaga na Câmara de Vereadores

Crescimento do eleitorado aumentou o otimismo do partido
Por Redação 23/02/2024 - 07:44

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Marcelo Nascimento
Marcelo Nascimento

Marcelo Nascimento, figura do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital alagoana, está entre os 16 nomes já confirmados pelo partido para concorrer às eleições municipais para a Câmara de Vereadores de Maceió. 

Com uma composição de 10 homens e seis mulheres, o PT está confiante em suas chances de eleger até três vereadores, contando com o suporte da Federação Partidária formada em conjunto com o PCdoB e o PV.

Um fator que alimenta o otimismo é a mudança no número de vagas disponíveis na Câmara Municipal, agora reduzidas para 27, o que tende a diminuir o coeficiente eleitoral e favorecer partidos com um número considerável de votos. 

Além disso, o crescimento no eleitorado, que saltou de cerca de 400 mil em 2020 para aproximadamente 700 mil em 2024, também é visto como uma oportunidade para o PT ampliar sua representação política na cidade.

A trajetória política de Marcelo Nascimento, que inclui a coordenação de campanhas importantes, como as de Heloísa Helena, Paulão e Lula em eleições anteriores, somada à sua participação em iniciativas como candidatura coletiva para vereador em 2020, contribui para fortalecer a confiança do partido em alcançar seus objetivos eleitorais.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato