VIOLÊNCIA

Semana é marcada por crimes praticados por motivos fúteis em Alagoas

Banalização da vida tem assustado a população de Alagoas
Por Redação 01/03/2024 - 10:02

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Corpo em via pública no Jacintinho
Corpo em via pública no Jacintinho

A banalização da vida e o número crescente de assassinatos por motivos fúteis tem assustado o alagoano, que começa a se privar de sair de casa para não ser vítima ou não presenciar casos de violência. Arapiraca e Maceió registram diariamente o aumento da violência, que se aproxima cada vez mais do cidadão comum, trabalhador e com família. 

Nesta quinta-feira (29), a polícia prendeu um homem, de 33 anos, acusado de matar uma pessoa por causa de uma cobrança de dívida. O fato ocorreu em São Miguel dos Campos, em 2013, e o acusado estava foragido há 11 anos e em liberdade, apesar da Justiça ter decretado sua prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem foi condenado pelo assassinato de Wendel Martins da Silva, crime ocorrido no bairro Santa Lúcia, em Maceió. 

O crime teria sido motivado por conta de uma cobrança realizada pela vítima para que acusado pagasse a compra de um anel. Incomodado com a cobrança, ele matou Wendel com disparos de arma de fogo. 

Outro caso

Na madrugada desta sexta-feira, 1 de março, um homem foi morto a tiros após uma discussão com um colega com quem estava bebendo. O fato ocorreu no Morro dos Macacos, em Folha Miúda, zona rural de Craíbas, no Agreste alagoano.

Segundo populares, os dois se desentenderam por assunto banal e, com ânimos exaltados, a vítima jogou um copo de bebida no colega, que estava armado e atirou contra ele. O homem morreu na hora, antes do atendimento médico. O autor do crime fugiu, tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada, mas ainda não esteve na cena do crime. O Instituto Criminalista e Instituto Médico Legal também foram acionados para perícia e remoção do corpo, cuja identidade foi preservada.

Maceió

Na manhã desta sexta-feira , outro homem foi morto a tiros em via pública no bairro de Jacintinho, em Maceió. Identificado como Ezequiel dos Santos, com idade aparente de 30 anos, o corpo dele foi encontrado no meio da rua conhecida como "CRB", nas proximidades da Ladeira do Óleo. 

Segundo informações da Polícia Militar, o 13º Batalhão enviou uma equipe ao local e confirmou que o homicídio aconteceu por volta de 6h30.A área foi isolada com fita zebrada. Ainda não há informações da autoria e motivação do crime. Ninguém foi preso, até o momento.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato