PESQUISA

Alagoas teve mais de 85 mil empresas inadimplentes em janeiro

Nordeste registrou mais de 1 milhão de empresas inadimplentes em janeiro
Por Redação com Assessoria 20/03/2024 - 16:07

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil/ Marcelo Casal JR
Dinheiro
Dinheiro

Em janeiro, foram registrados 1.105.674 de negócios com contas atrasadas na região Nordeste, segundo o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian. A Bahia foi o estado nordestino com o maior número de registros (312.999). Alagoas aparece na pesquisa com 85.630 empresas inadimplentes em janeiro

Na análise nacional, em janeiro, foram registrados 6,7 milhões de CNPJs no vermelho no Brasil, conforme dados do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian. As dívidas negativadas das companhias somaram R$ 127,8 bilhões e o ticket médio de cada débito foi estimado em R$ 2705,2. Em média, cada negócio inadimplente possuía 7,1 contas atrasadas.

“O aumento da inadimplência das empresas em janeiro pode ser atribuído, em grande parte, às despesas típicas de início de ano (IPVA, IPTU, reajuste de mensalidades e material escolar), refletindo um cenário sazonal onde as contas acumuladas nesse período impactaram temporariamente a capacidade de pagamento dos consumidores que, consequentemente, influenciam no caixa das companhias”, avalia o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi."


Encontrou algum erro? Entre em contato