clima
Pão de Açúcar e Piranhas registraram as mais altas temperaturas do Brasil
Temperaturas nestes municípios do Sertão passaram de 37ºC
As cidades de Pão de Açúcar e Piranhas, situadas no Sertão de Alagoas, figuraram na quinta-feira, 28, como os pontos mais quentes do Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Pão de Açúcar se destacou com uma temperatura de 37,4ºC, garantindo-lhe o posto de cidade mais quente do país. Já Piranhas, não muito atrás, registrou 37ºC, conquistando o segundo lugar no ranking nacional de altas temperaturas.
Arapiraca, outra cidade alagoana, também teve um dia quente, marcando 34,6ºC. O levantamento das temperaturas extremas é realizado pelo Inmet através de estações meteorológicas convencionais e automáticas.
Não é a primeira vez que Pão de Açúcar atrai a atenção pelo calor intenso. Em janeiro, segundo dados do Inmet, a cidade liderou o ranking das mais quentes do país por dois dias consecutivos, chegando a registrar 40,8ºC.
Em 19 de fevereiro, o município também se destacou, atingindo os 36,6°C e garantindo novamente a primeira posição na lista das cidades com temperaturas mais elevadas.