TRE/AL
Eleitor Jovem: estudantes discutem sobre democracia e cidadania
Programa quer formar cidadãos conscientes, comprometidos com a construção de uma sociedade justa
Alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio da Escola Monteiro Lobato, em Maceió, participaram de uma palestra promovida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) para debater temas como democracia, cidadania e a importância do primeiro voto.
O evento, que faz parte das ações do projeto Eleitor Jovem, aconteceu na manhã desta quarta (10) e contou com a participação do desembargador Carlos Cavalcanti, diretor da EJE, e de servidores que atuam na unidade.
“Muito mais que eleitores, estamos preocupados com a formação de cidadãos e cidadãs conscientes, comprometidos com a construção de uma sociedade mais igualitária e cientes de seus direitos e deveres.
Através destas ações, fomentamos o desejo pelo alistamento eleitoral, para que eles votem pela primeira vez, mas também alertamos para a importância do voto consciente e suas consequências”, explicou o desembargador Carlos Cavalcanti.
Só nos meses de março e abril, ações semelhantes do programa Eleitor Jovem beneficiaram cerca de mil estudantes em diversos municípios, como Porto Real do Colégio, Joaquim Gomes e Maceió.
Publicidade