ALAGOAS

Empresário denuncia que fechamento de restaurante no Gunga foi ato político

Empreendimento foi embargado pelo IMA, que citou irregularidades
Por Tamara Albuquerque 15/04/2024 - 13:36

ACESSIBILIDADE

Ascom IMA
Restaurante no complexo do Gunga, em Roteiro, foi fechado temporariamente pelo IMA
Restaurante no complexo do Gunga, em Roteiro, foi fechado temporariamente pelo IMA

Os protestos que renderam visualizações e diversos comentários nas redes sociais em Alagoas, neste final de semana, não surtiram efeito e nem provocaram reação dos órgãos ambientais e o restaurante do Mirante do Gunga, no município de Roteiro, continua fechado nesta segunda-feira, 15. O proprietário do empreendimento, Thiago Cursino denunciou que a medida foi política e afetou muita gente, especialmente os funcionários que sobreviviam da renda do restaurante, em funcionamento há mais de dez anos. O embargo e autuação do restaurante foi realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) na quinta-feira, 11. 

Os fiscais do IMA justificaram a medida como punição contra infrações diversas observadas na área, como falta de licenciamento ambiental, e disseram que o empreendimento tem causado danos ao meio ambiente, comprometendo a flora e a fauna locais.

"Os malfeitores tentaram atirar em mim, mas acertaram em mães e pais de família que não vivem e nem nunca dependeram da bondade política dos que hoje nos perseguem. Ao mexer comigo, eu me resguardo e sigo em frente. Mas desta vez mexeram com minha historia, meus amigos, meu povo! Meu sentimento não é de ódio, porque isso é o combustível dessa turma do mal. Me encho de força e de certeza que estamos no caminho certo. Aos amigos e funcionários, meu compromisso de ontem, hoje e sempre. Não irei abandonar ninguém! O povo de Roteiro sabe com quem pode contar. Não irão nos calar, não irão nos amedrontar, não irão nos parar! Seguimos firmes, unidos e ainda mais fortes!", postou o empresário.

Com o embargo, o empreendimento será obrigado a adotar medidas corretivas que deverão ser implementadas para mitigar os danos e prevenir futuras infrações, segundo o IMA. Além do restaurante, os fiscais também embargaram a obra de uma pousada que estava sendo erguida em região costeira sensível, ponto de desova de tartarugas. A obra não possui licenciamento ambiental, segundo o órgão ambiental.

Publicidade

Continua após a publicidade





Encontrou algum erro? Entre em contato